domingo, 28 de Abril de 2024  07:49
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
06-10-2005

Prova de Motocross


Famalicão

Na sequência da primeira prova de motocross, realizada na pista das Alagoas em Famalicão, na altura levada a efeito pelo Atlético Clube de Famalicão, agora três amantes pelo desporto motorizado vão organizar, no próximo domingo, dia 9, a segunda prova cuja iniciativa reverte a favor do Atlético Famalicão, sendo ainda intenção dos seus responsáveis promover a terra e, futuramente, oficializarem a pista para eventos desportivos.

Melhores equipas e pilotos

Pedro Nice, Paulo Ribeiro e Bolas são os responsáveis por iniciativa. A paixão pelos desportos motorizados levou-os a apostar em mais uma prova de motocross em Famalicão, na pista das Alagoas, que fica nas traseiras do campo de futebol do Famalicão.

A prova contará com a participação das principais equipas e pilotos do campeonato nacional de Motocross e Enduro, e são esperados cerca de 100 pilotos, que irão correr nas classes 80, 125 e 250cc; dois tempos e quatro tempos, mini-motos e moto quatro, cujos treinos livres serão das 11 às 12.30 horas, e o início das provas às 14 horas.

Uma das ideias da organização é rentabilizar o espaço, criar eventos desportivos.

“É nossa intenção oficializarmos a pista, e criar uma empresa ligada ao desporto motorizado”, disse Pedro Nice, que aposta forte na promoção da terra.

Outro dos objectivos, com o possível lucro desta iniciativa, é melhoria das condições de trabalho (material desportivo) dos jogadores do Atlético Clube Famalicão.

Pedro Nice, Paulo Ribeiro e Bolas contam com uma despesa de 3 mil euros, provenientes de seguros, cartazes, prémios monetários, material de logística e trabalho de aperfeiçoamento da pista.

Relativamente aos apoios, a organização agradece à Câmara Municipal de Anadia, que disponibilizou máquinas, à junta de freguesia de Arcos, as empresas da região e à colaboração do Sr. Manuel, antigo feitor de Melchior Barata Tovar, proprietários dos terrenos da pista se assim não fosse, não era possível esta realização desportiva.

Pedro Nice, em jeito de rodapé, quis deixar um esclarecimento: “Esta nossa iniciativa não visa a auto-promoção, passar por cima de ninguém, o lucro, mas sim ajudar o clube e promover Famalicão e o concelho de Anadia”.

Manuel Zappa


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®